Calendário do Bolsa Família de maio DIVULGADO; verifique as datas dos próximos pagamentos

O programa Bolsa Família atende famílias de baixa renda no Brasil, garantindo pagamentos mensais de no mínimo R$ 600 aos beneficiários. O Governo Federal divulgou recentemente o novo cronograma de pagamentos do programa, que beneficia aproximadamente 20 milhões de famílias em todo o país.

Em maio, os pagamentos terão início no dia 17 e seguirão até o dia 31, seguindo a ordem do Número de Identificação Social (NIS) atribuído durante a inscrição no Cadastro Único.

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, os recursos do Bolsa Família são depositados pelo Governo Federal na poupança social do Caixa Tem. Através dessa plataforma, os beneficiários podem realizar operações financeiras, incluindo pagamentos, transferências e saques em espécie.

Para acessar os benefícios, é necessário baixar o aplicativo disponível neste link e informar o CPF do responsável familiar e a senha de acesso. Caso não tenha uma senha, é possível criá-la instantaneamente. Mais detalhes sobre o processo estão disponíveis nesta matéria.

Abaixo, veja o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para maio:

– NIS com final 1: pagamento em 17 de maio;
– NIS com final 2: pagamento em 20 de maio;
– NIS com final 3: pagamento em 21 de maio;
– NIS com final 4: pagamento em 22 de maio;
– NIS com final 5: pagamento em 23 de maio;
– NIS com final 6: pagamento em 24 de maio;
– NIS com final 7: pagamento em 27 de maio;
– NIS com final 8: pagamento em 28 de maio;
– NIS com final 9: pagamento em 29 de maio;
– NIS com final 0: pagamento em 31 de maio.

Para mais detalhes sobre os pagamentos do Bolsa Família, acesse este link. Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!