Calendário do Bolsa Família de maio já foi divulgado! Descubra quais beneficiários receberão parcela de R$ 600.

O *calendário de pagamento* do Programa Bolsa Família em maio já foi divulgado pelo *Governo Federal*. Para este mês, o *Ministério da Cidadania* estabeleceu que os beneficiários receberão entre os dias 17 e 31.

Essa programação é fundamental para que as famílias contempladas pelo Bolsa Família em maio consigam se organizar e saber exatamente quando irão receber os recursos do programa. Os pagamentos são escalonados conforme o último dígito do *Número de Identificação Social (NIS)*, garantindo uma distribuição ordenada dos benefícios.

Os beneficiários com *NIS* terminando em *1* serão os primeiros a receber, seguidos em ordem crescente. Os pagamentos ocorrem nos últimos dez dias úteis do mês, com exceção de dezembro, quando o calendário é antecipado para antes do *Natal*, permitindo às famílias um melhor planejamento do uso do benefício.

O *Bolsa Família referente ao mês de maio* disponibiliza uma parcela mínima de *R$ 600*. Contudo, há possibilidades de aumentar o valor final do benefício, desde que as famílias cumpram as regras estabelecidas pelos benefícios complementares do programa, que são direcionados a crianças, adolescentes, gestantes e lactantes.

O *Bolsa Família do mês de maio* será depositado diretamente na conta poupança social digital, gerenciada pelo aplicativo *Caixa Tem*. Além disso, é possível resgatar os valores nos terminais eletrônicos, nas agências da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.

A seguir, você terá a oportunidade de conhecer detalhadamente as regras de elegibilidade do Programa Bolsa Família, bem como o calendário de pagamentos do *mês de maio*. Clicando neste link, vou te orientar passo a passo sobre como se inscrever neste importante programa social do *Governo Federal*. Acompanhe!

Regras do Programa Bolsa Família em maio

Para se manterem elegíveis, as famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e educação, que incluem:

– Realização do acompanhamento pré-natal;
– Acompanhamento do calendário nacional de vacinação;
– Acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos;
– Frequência escolar mínima de 60% para crianças de 4 a 5 anos e de 75% para beneficiários de 6 a 18 anos que não concluíram a educação básica;
– Manter o Cadastro Único sempre atualizado (pelo menos a cada 24 meses).

Calendário de Pagamentos do Bolsa Família em maio

Confira as datas de pagamento de acordo com o último dígito do NIS:

– NIS final 1: 17 de maio;
– NIS final 2: 20 de maio;
– NIS final 3: 21 de maio;
– NIS final 4: 22 de maio;
– NIS final 5: 23 de maio;
– NIS final 6: 24 de maio;
– NIS final 7: 27 de maio;
– NIS final 8: 28 de maio;
– NIS final 9: 29 de maio;
– NIS final 0: 31 de maio.

Para receber informações gratuitas no seu Whatsapp, entre na comunidade do FDR através deste link.