Foi liberada a consulta ao pagamento do Bolsa Família para mulheres de baixa renda.

As famílias chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade econômica recebem prioridade no recebimento do Bolsa Família. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, neste mês 100 mil novas famílias foram incluídas no programa, ampliando o alcance do benefício. Para verificar o status do pagamento, agora é possível fazer a consulta online.

Busca Ativa impulsiona adesão

Uma das razões para o aumento de famílias no programa é a atuação da Busca Ativa. Por meio dessa iniciativa, profissionais da área social visitam residências em áreas remotas, auxiliando no preenchimento do Cadastro Único e assegurando que mesmo os mais distantes sejam incluídos nos benefícios governamentais.

Como consultar o Bolsa Família

As mulheres que desejam consultar o pagamento do Bolsa Família já podem fazê-lo. Com os depósitos realizados a partir do dia 15 deste mês, o sistema já disponibiliza as informações atualizadas, incluindo valores e datas de depósito. Para acessar os dados:

– Acesse o aplicativo Caixa Tem e faça login;
– Selecione “Bolsa Família” no menu de serviços;
– Escolha “Consultar saldo” no chat;
– O sistema apresentará o valor a ser pago no mês e a data do depósito.

Caso ainda não tenha sido aprovado no programa, acesse este link para receber orientações sobre como aumentar suas chances.

Calendário de pagamentos em março

Os pagamentos do Bolsa Família para março começaram no dia 15 e seguem até o dia 28. Cada dia útil contempla um grupo com Número de Identificação Social (NIS) diferente, conforme a seguinte ordem:

– NIS terminando em 1: 15 de março
– NIS terminando em 2: 18 de março
– NIS terminando em 3: 19 de março
– NIS terminando em 4: 20 de março
– NIS terminando em 5: 21 de março
– NIS terminando em 6: 22 de março
– NIS terminando em 7: 25 de março
– NIS terminando em 8: 26 de março
– NIS terminando em 9: 27 de março
– NIS terminando em 0: 28 de março

Com essas medidas, o programa busca ampliar o alcance e garantir que as famílias mais necessitadas sejam beneficiadas de forma eficaz.