Passos para solicitar adiantamento do Bolsa Família em Abril

O programa Bolsa Família, relançado pelo Governo Federal recentemente, realiza o pagamento mínimo de R$ 600 mensalmente aos beneficiários. Os recursos são disponibilizados para os cidadãos cadastrados no CadÚnico, e neste mês de abril, algumas famílias poderão receber antecipadamente.

De acordo com o Governo Federal, a opção de antecipação está disponível nos municípios onde foi decretado estado de emergência ou calamidade pública. Com os temporais intensos que afetaram a região Sudeste, a antecipação está sendo oferecida em algumas cidades.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que cerca de 90 gestores municipais foram notificados sobre essa possibilidade. Para solicitar a antecipação, eles devem enviar um pedido oficial ao Governo Federal.

Caso aprovada, a antecipação garantirá que todos os beneficiários do Bolsa Família na cidade recebam os recursos no primeiro dia de pagamento do programa.

Neste mês, a previsão é que os valores estejam disponíveis a partir do dia 17 de abril. Para as famílias em regiões não afetadas, o pagamento seguirá o calendário regular de liberação.

Confira as datas de pagamento do Bolsa Família:
– NIS finalizado em 1: pagamento em 17 de abril;
– NIS finalizado em 2: pagamento em 18 de abril;
– NIS finalizado em 3: pagamento em 19 de abril;
– NIS finalizado em 4: pagamento em 20 de abril (adiantado para 22 de abril);
– NIS finalizado em 5: pagamento em 23 de abril;
– NIS finalizado em 6: pagamento em 24 de abril;
– NIS finalizado em 7: pagamento em 25 de abril;
– NIS finalizado em 8: pagamento em 26 de abril;
– NIS finalizado em 9: pagamento em 27 de abril (adiantado para 29 de abril);
– NIS finalizado em 0: pagamento em 30 de abril.